Wagner-BA, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Início / Educação / EDUCAÇÃO DE WAGNER, PRESENTE EM REUNIÃO DO CONSELHO ESTADUAL

EDUCAÇÃO DE WAGNER, PRESENTE EM REUNIÃO DO CONSELHO ESTADUAL

O Conselho Estadual de Educação – C.E,E, Promoveu uma reunião com todos os Conselhos Municipais do Estado, em Salvador. O evento aconteceu no Hotel Fiesta e teve a participação de 250 municípios baianos, para um total de 770 participantes. O tema geral da grande reunião foi: “Desafios e Perspectivas para os Conselhos de Educação como Órgãos de Estado” , Controle, Participação, Organização e Práticas nos Âmbitos Estadual e Municipal.

A cidade de Wagner teve como representantes neste evento o Secretário de Educação, Esporte e Cultura, a Diretora Edivânia Rodrigues e a Coordenadora Pedagógica Rone Glécia Oliveira. ” O Conselho Municipal  de Educação, C.M.E, da nossa cidade teve seu mandato expirado no ano passado, portanto ainda não temos Conselho ativo. O nosso maior objetivo de participar deste evento, foi o de reunir informações para reestruturação do Conselho e da Lei que o ampara. Este Conselho é composto por diversos representantes da sociedade civil e tem uma importância extremamente significativa na gestão democrática de educação, daí a importância de sua reestruturação e fortalecimento”.