Início / CRAS / Grupos Teatrais de Wagner-BA, participam da IV Caravana de Teatro Itinerante de Souto Soares

No último Final de Semana os alunos de Teatro do CRAS-WAGNER, da Cia de Teatro ” Estátuas Ambulantes” formada principalmente por aluno s do IPN e a Cia “Aquarela de Fantoches”, levaram mais uma vez o nome do Município e Wagner para um dos eventos mais importantes do teatro amador baiano, que é a Caravana de Teatro Itinerante da Rede Cênica de Teatro da Bahia. Desta vez o evento aconteceu na cidade de Souto Soares nos dias 28, 29 e 30 de julho, organizado pelos grupos “Os Pentelhos” e “Caras DÁrt” e a Comissão Cênica de Souto Soares, com cortejo cênico pelas ruas da cidade, oficinas teatrais e espetáculos apresentados por diversos grupos. A Caravana articulou grupos de 14 cidades da Bahia e Sergipe que agarraram a bandeira do teatro como um instrumento de fortalecimento das atividades culturais e motivação da juventude.

De acordo com o aluno do CRAS, Rafael Menezes “foi um evento muito importante com teatro, música e improvisos, não quero mais perder”, já para Laíse aluna do IPN “a caravana foi muito boa, aprendemos muito e queremos multiplicar os conhecimentos para os nossos colegas que não foram”.

É a segunda caravana que o município de Wagner garante a participação de estudantes com o apoio da Prefeitura Municipal, do CRAS e do Instituto Ponte Nova, que esse ano por meio do projeto “não me leve a mal, me leve para Chapada” incentiva e promove junto aos alunos a pesquisa e o intercambio regional que culminará no tradicional desfile cívico de 7 de setembro.

A participação do Município de Wagner na Rede Cênica tem sido bem acolhida e ovacionada pelos diversos grupos que promovem o evento a mais de sete anos e inclusive desejam trazer seus espetáculos para o Auditório do IPN por ser uma belíssima estrutura protagonista de uma história invejável a plausível. Portanto já faz parte do nosso planejamento trazer em 2018 a Caravana de Teatro Itinerante para o nosso município e revalorizar as artes cênicas aglutinando forças para enfeitar o município com seus próprios talentos permitindo oportunidades de criação e amostra de habilidades artísticas. Afinal como dizia Fernando Pessoa ” Viver não é necessário, necessário é criar”.

Raumi Souza

Professor de Arte Educação e Coordenador de Cultura e Turismo.