Wagner-BA, terça-feira, 16 de abril de 2024
Início / Educação / SEMEC INICIA AS AULAS DO PROGRAMA TODOS PELA EDUCAÇÃO.

SEMEC INICIA AS AULAS DO PROGRAMA TODOS PELA EDUCAÇÃO.

Nos últimos dias 06 e 07  deste mês, foram iniciadas as aulas do Programa Todos Pela Alfabetização (TOPA), um Projeto do Governo do Estado  que é realizado com o objetivo de alfabetizar pessoas que não tiveram acesso a escola e que hoje desejam aprender a ler e escrever. O TOPA conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Wagner, que aderiu ao programa por entender o quanto este é importante para nossa população que ainda não é alfabetizada..

Este ano são duas turmas na sede, duas no São Sebastião e uma na Jaqueira. A Coordenadora nesta etapa  é a Professora Claúdia Novais, que foi selecionada pela Secretaria de Educação do Estado, por meio de  seleção promovida pela Secretaria de Educação do Município. Segundo o Secretário Ricardo Berbel, este programa permite aos alunos a possibilidade de alcançar sonhos, pois ler e escrever tem a capacidade de dar mais dignidade as pessoas e essa soma entre as ações do governo do Estado juntamente com o governo Municipal promovem o desenvolvimento da nossa cidade.

Ascom.