Wagner-BA, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Início / Educação / DIA MUNICIPAL DE LEITURA

DIA MUNICIPAL DE LEITURA

A Secretaria Municipal de Educação em consonância com a Lei Municipal nº165, de 07 de novembro de 2014 realiza em todas as escolas da Rede Municipal de Educação de Wagner atividades voltadas ao ATO DE LER, por saber a real importância do trabalho com LEITURA as unidades Escolares de maneira muito comprometida e satisfatória planejaram e executaram diversas atividades  de incentivo e promoção da LEITURA, Importante ressaltar também  a adesão´do Colégio Presbiteriano de Wagner, entidade privada que abraçou a data oportunizando aos discentes um dia diferente com diversas atividades literárias.

Muito gratificante observar a dedicação, entusiasmo e capricho envolvidos no planejamento das atividades realizadas. As escolas criaram estratégias inovadoras para atrairos leitores das diferentes faixas etárias: Tenda Literária, Leitura no Centro da Cidade, Piquenique Literário, Teatros resultantes de trabalhos em projetos didáticos de leitura, encontro de gerações, leitura em rádio, etc…

As escolas estão recebendo livros de literatura infantil e infanto – juvenil tanto advindo dos programas do governo federal como também investimento da Prefeitura Municipal.Tal investimento vem contemplando desde o público da Creche Municipal até os alunos dos anos finais.

Na oportunidade, parabenizamos todos os envolvidos: educadores, professores, gestores e parceiros da educação, e especialmente aos ALUNOS. Cremos que atividades como estas resultarão em uma sociedade mais letrada e mais transformadora.