Wagner-BA, terça-feira, 23 de abril de 2024
Início / ESPORTE / COMEÇOU O CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL EM WAGNER

COMEÇOU O CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL EM WAGNER

.

Teve início no último final de semana o Campeonato Municipal de Futebol, edição 2017. Duas grandes partidas para abrir a competição que promete ser a mais disputada dos últimos anos.

Na tarde de sábado tivemos a abertura oficial, com a execusão do Hino Nacional e a partida envolvendo as Equipes do União (atual campeão) e o Atlético, que estar retornando ao certame municipal. Uma partida equilibrada que terminou com a vitória dos atuais campões, União 1×0 Atlético (gol de Edilson).

No domingo o Força Jovem (campeão em 2015), fez sua estreia contra o debutante do Guarani, debaixo de um sol forte (a partida começou 09 e 30 da manhã, prevaleceu o melhor preparo físico e o Força Jovem Venceu por 4 a 1. (gols de Antoniel, Tulio e Rodrigão 2 vezes).

Confira os principais favoritos ao Título:

EGITO, vem de um jejum de 10 anos sem conquistar o título, traz um time forte com atletas a nível de Seleção , como: Val, Heitor, Alex, Pebinha, Suede, Chuchu, e ainda conta com os renomados Sassá de Ruy Barbosa, Diego de Nova Redenção, Didio do Bonito, além do meia atacante Cachorrão. Será este o ano do EGITO?.

J. PIRES, a equipe do jovem empresário Tarquinio Pires, está com fome de título, depois de ficar na primeira fase em 2016, o empresário reforçou o elenco e promete levantar  a taça. Foi buscar o goleiro Mateus de Utinga (Seleção de Serrinha 2017), o atacante Tatta (ex Jequié e revelação do Intermunicipal 2016), o meia atacante Marcelo Cardoso (Seleção de Paratinga), e ainda conta com os jovens Jhony e Zenga. Terá como ponto negativo a falta de entrosamento.

UNIÃO, os atuais campeões sofreram várias baixas no elenco campeão em 2016, como ; o goleiro Val, os Meias Chuchu e Suede, mais se reforçou a altura trazendo: o goleiro Italo ex Egito, Mael ex Força Jovem, Nenem (Palmeiras), Edilson, Bruno e Dió (Estiva), e ainda manteve o zagueiro/volante Guinho. União busca o Bi Campeonato em 2017.

FORÇA JOVEM, A equipe campeã em 2015, mantém a filosofia de revelar jogadores e promoveu os jovens Piedro (2001), Thalisson (2002) e Wedley (2003), Manteve o Atacante Rodrigão Brocador, foi buscar o jovem volante Robson e o meia Weverton (Bonito), conta com o retorno do meia Serginho e manteve a base de 2015/2016.

Demais equipes participantes são: Atlético, Guarani, Cachoeirinha, Morrinhos, Bonito, Palestina, Amizade e Veteranos.