Início / CRAS / SMAS REALIZA 1º ENCONTRO DO CADASTRO ÚNICO E BOLSA FAMÍLIA.

SMAS REALIZA 1º ENCONTRO DO CADASTRO ÚNICO E BOLSA FAMÍLIA.

A Prefeitura Municipal de Wagner, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu neste mês de novembro o 1º Encontro do Cadastro Único e Bolsa Família de 2017, com a presença do Prefeito Elter Bastos, Vereadores e Secretários. O encontro ocorreu par a esclarecer assuntos referentes ao CadÚnico – Cadastro Único do Governo Federal, que possibilita a famílias de baixa renda o acesso aos programas sociais.

Neste evento o gestor do CadÚnico e Bolsa Família, Rilker Perazzo e a Assistente Social Stela Muniz, esclareceram as dúvidas de vereadores e secretários sobre as atividades de fiscalização e funcionamento do programa no Município, além de ter apresentado os avanços e desafios relacionados ao Programa Bolsa Família.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Keli Pires Bastos, também destacou que mesmo sem o recebimento das verbas do recurso do Governo Federal ( IGD ), por falta  de prestação de contas da antiga gestão, continua investindo nas equipes de trabalho da Assistência Social, capacitando os funcionários para que assim possam atender a população da forma correta.

Vale destacar que todos os vereadores foram convidados para participar do encontro.

Asscom.