Wagner-BA, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Início / Educação / EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL NO DISTRITO DE CACHOEIRINHA

EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL NO DISTRITO DE CACHOEIRINHA

Neste ano de 2018 foi dado um grande salto na Educação  do nosso Município. Com bastante ousadia e determinação, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura com o apoio irrestrito da Gestão Municipal, que abraçou o projeto, conseguiram nuclear a Escola de Cachoeirinha com alunos deste distrito e do Pé de Serra, oferecendo a estes alunos EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL. “E mais uma das metas do Plano Municipal de Educação que está sendo cumprida, mas muito mais do que alcance de metas propriamente ditas, é a concretização de um sonho, de um passo bem largo que estamos dando na qualidade do aprendizado e na vida destas crianças” Afirma o Secretário de Educação Ricardo Berbel. Esses alunos são da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental e já estão permanecendo na escola das 8h da manhã às 4h da tarde, tendo aulas regulares no turno matutino e diversas oficinas no turno vespertino. Além de tudo isto eles recebem merendas  e almoçam na escola e tem acompanhamento integral dos professores, dos monitores, bem como da secretaria, direção e coordenação.

Este objetivo foi alcançado com muito esforço daqueles que se preocupam com a educação em Wagner e com o apoio do Prefeito Elter Bastos, que mesmo ciente da crise financeira que nos acomete, sempre tem os olhos abertos àquilo que é mais importante para a nossa cidade.

Asscom: Wagner/Ba