Wagner-BA, sábado, 20 de abril de 2024
Início / Educação / Artesãos de Wagner participam da 2ª ExpoVale em Itaberaba-BA

Artesãos de Wagner participam da 2ª ExpoVale em Itaberaba-BA

Um grupo de artesãs da cidade de Wagner (Criando Arte em Wagner) esteve presente na 2ª Exposição Agropecuária do Vale do Médio Paraguaçu (ExpoVale) e a 2ª Feira Territorial da Agricultura Familiar em Itaberaba no último fim de semana (dias 24 e 25 de março).

A participação das artesãs foi acompanhada pela Coordenação de Cultura e Turismo de Wagner (Wagner Tem Cultura) que vem desde o ano de 2017 articulando os produtores de artesanatos do município na intenção reunir os artesãos e valorizar seu trabalho artístico buscando fortalecer e divulgar suas iniciativas.

A ExpoVale organizada pela Secretaria de Agricultura e Sindicato de Rural de Itaberaba reuniu, além de exposições de artesanatos, a 2ª Feira Territorial da Agricultura Familiar, feira de animais de alta genética bovina, concentrando 18 municípios; além do 3° Leilão do Balde Branco e a 1ª Exposição e Julgamento Nacional da Raça Campolina. Também foram ministradas dinâmicas do Sebrae e do Senar, tratando de diversos temas, como por exemplo, a Cultura do Barro.

Além dos artesãos, estavam presentes os Pequenos Produtores Rurais dos Assentamentos da Reforma Agrária da Chapada Diamantina. Do município de Wagner estavam os agricultores do Assentamento São Sebastião de Utinga com diversas produções orgânicas difundindo a importância da Agricultura Familiar.

As artesãs voltaram motivadas com a vivência artística durante os dois dias pela troca de experiências, aprendizagens e divulgação de seus produtos. Todos os artesãos de Wagner estão convidados a participar do grupo “Criando Arte em Wagner”, espaço de união, interação e intercâmbio de ideias artísticas com a proposta de seguir participando de eventos regionais e realizando atividades de exposições no município.

 

 

 

 

 

Redação: Raumi Souza

Asscom Wagner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *