Wagner-BA, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Início / Educação / Programa Saúde na Escola (PSE) iniciou-se nesta quarta feira

Programa Saúde na Escola (PSE) iniciou-se nesta quarta feira

Iniciou nesta quarta feira (16), na Escola Adalgisa Martins de Oliveira, o PSE – Programa de Saúde nas Escolas, uma parceria entre a Secretária Municipal de Educação, Secretária Municipal de Saúde e Selo UNICEF, onde foram desenvolvidos vários temas para alunos desta instituição de ensino. Os temas abordados envolveram: Paz, Cidadania e direitos humanos, combate a violência nas escolas combate a exploração sexual infantil e combate as drogas: drogas lícitas e ilícitas. Este calendário será estendido para outras escolas onde o objetivo deste programa é estar levando informações com diversos temas e buscando melhorar a saúde dos educandos.

Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e Educação se envolveram na ação, desenvolvendo palestras dinâmicas. As equipes foram distribuídas, revesando as palestras entre as salas de aula da escola.