Wagner-BA, sábado, 20 de abril de 2024
Início / Educação / Começaram na ultima semana as ações do Instituto Fazer Acontecer

Começaram na ultima semana as ações do Instituto Fazer Acontecer

Começaram na ultima semana as ações do Instituto Fazer Acontecer – IFA com adolescente e jovens de nossa cidade, inicialmente com duas turmas, uma na sede e outra no distrito de Cachoeirinha.
Fundado em 2003, o Instituto Fazer Acontecer é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que promove atividades esportivas e de formação para a cidadania. Todos os projetos do IFA são desenvolvidos a partir do Programa Esporte é Brincadeira. Este programa utiliza como ferramenta a metodologia do Esport3, que foi criada a partir dos princípios do Esporte Educativo.
O objetivo desse trabalho é educar os jovens através do jogo e da brincadeira, proporcionando uma chance de inclusão social e desenvolvimento de habilidades pessoais.
Tudo isto foi possível por meio de uma parceria entre o IFA e Prefeitura Municipal de Wagner, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura.
Conheça mais sobre o IFA em: http://fazeracontecer.org.br/