Wagner-BA, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Início / Secretaria de Agricultura / Prefeitura Municipal assina adesão ao Garantia Safra 2018/2019.

Prefeitura Municipal assina adesão ao Garantia Safra 2018/2019.

O Prefeito do Município de Wagner, assinou junto ao Governo do Estado, o termo de adesão para 500 cotas do Programa Garantia Safra 2018/2019. O objetivo é contemplar os agricultores familiares que tiverem perdas na safra devido aos  fatores climáticos.

Esse seguro é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento de Agricultura Familiar (Pronaf), inicialmente voltada para os agricultores familiares que sofrem perdas sistemáticas de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, trata-se de uma importante política pública entre os Governos Municipal, Estadual e Federal, uma vez que oferece segurança para os agricultores familiares.

Vale ressaltar que a prefeitura assume parte desse seguro, tendo também responsabilidade de realizar os cadastros dos agricultores, buscando sempre ampliar o número de famílias contempladas.

É bom destacar que no ano de 2016, em Wagner, existiam 175 produtores cadastrados no Garantia Safra, em 2017 esse número foi ampliado para 236 e agora foram liberados  500 cotas para o cadastro na safra 2018/2019.

Essa é mais uma ação do Governo Municipal visando beneficiar os que produzem em nossa cidade, para com isto gerar renda para o homem do campo.

“Quando a agricultura familiar cresce, a cidade se fortalece”.

Asscom