Wagner-BA, sexta-feira, 29 de março de 2024
Início / Educação / Prefeitura faz parceria com a PM da Bahia para implantar o PROERD nas escolas do município

Começou nesta terça, 07/08, mais uma ação da Prefeitura Municipal de Wagner, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, firmando parceria com a Polícia Militar do Estado da Bahia através do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, que tem como objetivo prevenir que crianças e adolescentes usem drogas. Esta é uma ação conjunta da PM, famílias, comunidade escolar e sociedade.

Nesta etapa inicial o PROERD vai atender aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, do turno vespertino, das escolas municipais: Eraldo Tinoco, Dr. Américo Chagas e José Benício de Matos.
Aconteceram, nesta tarde, reuniões entre os envolvidos no processo, com o objetivo de orientar e esclarecer a metodologia do PROERD e para que todos possam contribuir para que o Programa alcance os seus objetivos.

A Polícia Militar ressaltou a importância desta parceria para que nossas crianças e adolescentes possam manter-se distantes das drogas e a Prefeitura Municipal de Wagner externa gratidão à PM por esta ação desenvolvida em nossa cidade.