Wagner-BA, sexta-feira, 29 de março de 2024
Início / Cultura / PREFEITURA DE WAGNER REALIZA CURSO DE TEATRO DE CORDEL PARA CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS.

A Prefeitura Municipal de Wagner por meio da Coordenação  de Cultura realizou durante os dias 17 a 26 de outubro de 2018, um curso de teatro de cordel para crianças e adultos membros dos grupos de teatro do Município. O curso foi ministrado pelo professor, ator e diretor de teatro Zezão Pereira que possui uma vasta experiencia no campo das artes cênicas, tendo atuado em filmes importantes como Lamarca, Guerra de Canudos, Central do Brasil e o Pagador de Promessas. A proposta do curso foi de investir na qualificação dos integrantes dos grupos teatrais que vem estudando, participando de eventos teatrais e buscando maneiras de teatralizar o município.

Desde o início do ano passado, os grupos de teatro de Wagner vem participando de diversos eventos em várias cidades da Chapada por meio das Caravanas de Teatro da Rede Cênica e Cultural da Bahia, com o auxilio da Prefeitura Municipal. Nos dias 20. 21 e 22 de julho realizamos com o apoio da Coordenação de Cultura e da Prefeitura local, o I Festival de Artes Cênicas da Chapada Diamantina, considerado um dos mais importantes eventos culturais já realizados no município com a presença de 24  grupos de teatro e dança da região.

Estamos completando dois anos de fomento ao teatro por meio de parcerias regionais  e de oficinas e cursos com o intuito de possibilitar que os jovens tenham acesso às artes cênicas que são consideradas as mais completas das artes.

Nesse ano de 2018, já estivemos teatralizando em várias cidades da Chapada, entre elas: Utinga, Morro do Chapéu e Souto Soares e nos próximos dias 17 e 18 de novembro estaremos levando os grupos Estátuas Ambulantes e Aquarela de Fantoches para participarem do 12º ENARTE (Encontro Regional de Artes Cênicas de Bonito – BA).

É a arte maravilhosa, cheia de encantos mil, é a arte maravilhosa, a mais bela do Brasil.

Ascom/Wagner

Por: Raumi Joaquim de Souza

Coordenador Municipal de Cultura e Turismo

1. Que continuemos louvando a arte… Viva o teatro!

2. Eu me sinto muito lisonjeado por ter contribuido com o desenvolvimento das crianças, jovens e adultos de Wagner! O que pude perceber, é que existe muito potencial, que precisa ser incentivafo para que se desenvolva e mostre o seu talento, não só para a Chapada, mas para o Brasil e, quiçá, para o mundo! Estou feliz e cheio de saudades… PRA CIMA E AVANTE rapaziada… Obrigado e Parabéns a todos, principalmente a Raumi, pela iniciativa, juntamente com a Prefeitura… Obrigado!