Wagner-BA, quinta-feira, 18 de abril de 2024
Início / CRAS / “OS MENINOS DO CALENDÁRIO” – projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social de Wagner encerra as atividades em 2018

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Wagner, em conjunto com as equipes do CRAS e da Primeira Infância no SUAS, realizaram, no dia 19 de dezembro de 2018, o encerramento das suas atividades anuais com a culminância do projeto “OS MENINOS DO CALENDÁRIO”.

Desde o mês de novembro a equipe vem se mobilizando para organizar e realizar esse projeto, cujo objetivo era levar para a casa dos demandatários do serviço de convivência do CRAS e do CRIANÇA FELIZ um calendário anual com as fotos dos pequenos no cenário natalino.

E mãos à obra…

Próximo Ant

A equipe unida montou um cenário improvisado na sala da secretária, contando com o apoio da Escola Dr. Américo Chagas, que cedeu a árvore de natal para engrandecer o estúdio.

A oficineira Clailde Novais e o costureiro Claudio César Andrade se encarregaram de produzir os figurinos para que as fotos fossem tiradas a caráter.

O fotógrafo Marlus Bastos Silva deu mais de 2300 cliques e o resultado foi uma seleção com 91 fotos profissionais. Com muita competência e dedicação, a equipe trabalhou duro por dois finais de semana seguidos para poder alcançar todos os envolvidos nos programas.

Com o apoio da Techprint, gráfica localizada em Feira de Santana, os calendários foram confeccionados um a um, com muito capricho.

A entrega dos calendários na quarta feira dia 19 de dezembro no galpão de oficinas do CRAS contou com a apresentação de um Papai Noel cantor, que distribuiu doces para as crianças e um delicioso lanche para todos os presentes, um sucesso total com mais de 120 participantes.

Próximo Ant

Os pais ficaram muito satisfeitos, pois os filhos são o orgulho, a razão da vida que carregamos no nosso coração!

Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

EQUIPE CRAS/ IGD-BOLSA FAMILIA/SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL/PRIMEIRA INFÂNCIA