Wagner-BA, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Início / CRAS / Município de Wagner realiza o Segundo ano da Virada Cultural com Artistas da Terra

Município de Wagner realiza o Segundo ano da Virada Cultural com Artistas da Terra

 

O segundo ano da Virada Cultural em Wagner foi de alegria, motivação e diversidade de estilos musicais com três dias de festas (29,30 e 31 de dezembro) aproximando população e músicos locais. O Projeto da Virada nasceu em 2017 com a intenção de permitir espaços de apresentação dos artistas da terra e incentivar valorização pela população.

Na passagem de 2018 para 2019 a festa começou no dia 29/12 o relançamento da banda “Nação Pagosamba” que trouxe o samba raiz para a Praça Dois de Julho. Outro projeto interessante apresentado na noite foi da Banda Coração de Metal que consegue unir diversos músicos na proposta de ter uma banda completa com qualidade sonora e vem formando diversos seguidores pela região. O lançamento da primeira noite da Virada foi do cantor Lucas Lima que tem avançado na sua proposta, abraçado, incentivado por vários amigos e acolhido pelo público, ele se soma aos diversos grupos musicais de Wagner.

No dia 30, a festa foi no povoado de Cachoeirinha que também realizou o esperado amigo secreto no dia seguinte como uma manifestação popular de união e troca de presentes a laços amistosos entre os moradores.

Na noite da virada, na Praça dois de Julho a festa se iniciou com o Cantor Sabino Cigano que aqueceu o público conquistando aplausos, e já era 2019 quando Raumi Souza e Banda Patuá de Couro trouxe um repertório bem eclético na intenção de proporcionar a entrada de um ano festivo e agradável. Madson Silva e Bida dos Teclados seguiu com seu repertório diversificado e motivador e entregou a vez para a participação de Daniel com o seu projeto InfoGuerra que cantou palavras poéticas e subversivas ao som da batida rítmica do RAP.

A Virada Cultural trouxe mais uma vez uma diversidade de ritmos, estilos e um público bastante diversificado. Tivemos a presença de moradores locais, visitantes de outras cidades como Bonito, Utinga, Morro do Chapéu e de conterrâneos que moram em outros estados e preferem passar a virada com seus familiares na sua terra natal.

Que 2019 seja um ano de muita de prosperidade e que consigamos conquistar nossos sonhos e realizar nossos desejos por meio da paz, amor e esperança. Esses são os votos da Coordenação de Cultura de Wagner.

Por Raumi Souza Coordenador de Cultura e Turismo

           

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *