Wagner-BA, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Início / Covid-19 / Boletim Epidemiológico Coronavírus Wagner (07/12)

Mais um dia de combate ao coronavírus, a luta não para!

A Secretaria de Saúde, a Prefeitura e a Vigilância Epidemiológica de Wagner, estão juntas no compromisso de orientar e manter informados os nossos cidadãos acerca do cenário da pandemia causada pela Covid-19, por isso, comunicam que a cidade conta hoje com apenas 4 casos suspeitos de indivíduos infectados com a doença, 7 casos a menos em relação aos números demonstrados na última sexta feira.

O saldo também é positivo quanto ao número de casos descartados, que passou de 925 (04/12) para 933 (hoje). Embora tenhamos registrado 49 casos positivos, através de testes rápidos e testes laboratoriais, tivemos queda no número de casos ativos, que passou de 9 (4/12) para 8 (hoje), bem como aumento no número de casos recuperados, que passou de 38 para 41 nas últimas 72h.

É satisfatório ver os números positivos, porém quando falamos de uma doença que vem interrompendo vidas, que vem interrompendo sonhos, o saldo mais positivo que podemos ter é a cura. A pandemia ainda não acabou, e até que tenhamos uma vacina, não abra mão das medidas preventivas que as entidades públicas tem recomendado: higienize as mãos regularmente, evite aglomerações, mantenha o distanciamento social e nunca abra mão do uso da máscara em espaços públicos.

Cuide de você, cuide da sua comunidade, proteja quem você ama. Essa é uma luta de todos nós!

Prefeitura Municipal de Wagner