Wagner-BA, quarta-feira, 24 de abril de 2024
Início / Covid-19 / Boletim Epidemiológico Coronavírus Wagner (09/12)

Seguimos na luta para combater o coronavírus, seguimos protegendo a saúde e a vida!

A Secretaria de Saúde, a Prefeitura e a Vigilância Epidemiológica de Wagner, em seu compromisso de manter os nossos cidadãos atualizados acerca do cenário da pandemia causada pela Covid-19, comunicam que a cidade conta hoje com 5 casos suspeitos de indivíduos infectados com a doença, 1 casos a mais em relação aos números demonstrados na última segunda-feira.

O saldo é positivo quanto ao número de casos descartados, que passou de 933 (07/12) para 962 (hoje) e, embora tenhamos registrado 51 casos positivos, entre testes rápidos e testes laboratoriais, tivemos queda no número de casos ativos, que passou de 8 (em 7/12) para 6 (hoje), bem como tivemos aumento no número de casos recuperados, que passou de 41 para 44 nas últimas 48h.

Os índices são positivos, mas o único saldo aceitável quando falamos de uma doença que deixado lacunas na vida de tantas famílas, é o zero, mas até que tenhamos uma vacina para viver esta realidade, continue higienizando as mãos regularmente, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social e nunca abrindo mão do uso da máscara em espaços públicos.

A pandemia ainda não acabou. Proteja-se!

Prefeitura Municipal de Wagner