Wagner-BA, terça-feira, 16 de abril de 2024
Início / Covid-19 / Boletim Epidemiológico Coronavírus Wagner (16/12)

Seguimos firmes no enfrentamento a Covid-19!

A Secretaria de Saúde, junto a Vigilância Epidemiológica e a Prefeitura Municipal de Wagner, vem atuando como um verdadeiro time no combate ao coronavírus, mas esse trabalho em equipe precisa também de alguém cuja atuação é fundamental: você.

Diante da nossa responsabilidade em manter os cidadãos e cidadãs de Wagner totalmente inteirados a respeito dos dados pandêmicos, informamos que hoje a cidade conta com 6 casos de suspeitos infectados com a Covid-19, o que significa a ocorrência de um aumento de 5 novos casos nas últimas 48h.

A taxa de casos confirmados, entre testes laboratoriais e testes rápidos, também sofreu aumento: passando de 54 (em 14/12) para 63 (hoje), e o número de considerados ativos passou de 2 para 11 desde o boletim epidemiológico na última segunda-feira. Apesar disso, o índice de curados, que atualmente é de 51 casos, permanece estável.

Este é o momento onde somente a soma dos esforços de todos produzirá resultados. O impedimento da proliferação do coronavírus, assim como seu controle, precisa que atuemos em conjunto até que tenhamos uma vacina eficaz contra o vírus, por isso, se precisar sair jamais abra mão do uso da sua máscara em espaços públicos (o objeto deve sempre cobrir nariz e boca), higienize as suas mãos regularmente, evite aglomerações e mantenha o distanciamento social.

Vamos juntos no combate a essa doença!

Prefeitura Municipal de Wagner