Wagner-BA, sexta-feira, 19 de abril de 2024
Início / Covid-19 / Boletim Epidemiológico Coronavírus Wagner (18/12)

O trabalho no combate ao coronavírus não para!

É sabido que somente a soma dos esforços de todos irá transformar o cenário que estamos vivendo, dessa forma, a Prefeitura Municipal junto a Vigilância Epidemiológica e a Secretaria de Saúde de Wagner, vem atuando de forma contínua em ações de enfrentamento a Covid-19.

Diante disto, é também nossa responsabilidade manter os cidadãos do município atualizados sobre a conjuntura dos dados acerca do coronavírus em nossa cidade. O boletim epidemiológico, emitido na quarta feira, apontava 6 casos suspeitos de infectados com o vírus; hoje registramos 9 casos suspeitos.

Os 63 casos confirmados, entre testes laboratoriais e testes rápidos, tem apresentado estabilidade nas últimas 48h, assim como o número de casos ativos. O índice de curados também persiste sem maiores alterações e hoje o município conta com 51 pessoas totalmente livres da doença.

A Vigilância Epidemiológica tem trabalhado arduamente para que a doença seja controlada e para que sua disseminação apresente baixas e, deste modo, já descartou 1020 casos.

Quando falamos em trabalho em equipe, falamos não somente das ações de entidades públicas. O coronavírus é uma doença de transmissão comunitária e o nosso maior aliado nessa batalha é você, portanto, não deixe de usar máscara sempre que sair de casa, higienize as mãos regularmente e mantenha o distanciamento social.

Essa é uma força tarefa em que todos devem estar envolvidos.

Prefeitura Municipal de Wagner