Início / Covid-19 / Boletim Epidemiológico Coronavírus Wagner (27/11)

O trabalho na luta contra o Covid-19 não para!

A Secretaria Municipal da Saúde, junto a Prefeitura e a Vigilância Epidemiológica de Wagner, informam que atualmente o município conta com apenas 4 casos suspeitos de pessoas infectadas com o coronavírus.

Dos 41 casos positivados através de testes rápidos e testes laboratoriais, apenas 4 casos permanecem ativos e 36 estão totalmente curados, ou seja, mais de 85% dos infectados se veem livres da doença.

As entidades responsáveis atualmente estão monitorando um total de 44 casos, contudo outras 856 possibilidades de pessoas infectadas já foram completamente descartadas.

A busca por uma vacina continua assim como a pandemia. O conjunto de nossos esforços para erradicar o coronavírus devem se manter em vigor: faça uso contínuo da máscara sempre que estiver em ambientes públicos, higienize as suas mãos regularmente, evite aglomerações e mantenha o distanciamento social.

Mais do que o trabalho realizado pela cooperação técnica, são as ações de prevenção praticadas por cada cidadão que impedem o avanço da doença.

Secretaria Municipal da Saúde
Prefeitura de Wagner