Wagner-BA, terça-feira, 30 de abril de 2024
Início / CRAS / OFICINA DE TEATRO É DESTAQUE NO CRAS – ESTER PIRES DE ALMEIDA.

OFICINA DE TEATRO É DESTAQUE NO CRAS – ESTER PIRES DE ALMEIDA.

O novo grupo Teatral de Wagner – Bahia, ” Cia de Teatro Estátuas Ambulantes” participou da II Caravana Intinerante de Teatro de Andaraí – Bahia, nos dias 29 e 30 de Abril. O evento fez parte da XX RCCB, que tem A PROPOSTA DE ARTICULAR OS GRUPOS DE TEATRO DA CHAPADA DIAMANTINA, para mostrar suas propostas cênicas e intercambiar ideias. Em Andaraí o evento foi marcado pelo Cortejo Teatral que abrilhantou as ruas da cidade, com jovens desfilando fantasiados cenograficamente e com apresentações de diversos grupos da Chapada.

A novidade foi a participação da cidade de Wagner, com alunos do CRAS, e os alunos do Colégio Instituto Ponte Nova, que apresentaram duas peças como estréia do mais novo grupo de teatro “Cia de Teatro Estátuas Ambulantes”. A criação do grupo é uma iniciativa do professor Raumi Souza, Arte Educador no Instituto Ponte Nova e no Cras, em parceria com os integrantes dos grupos de teatro “Cortinas que Abrem”e “Renascer`Art” da cidade de Utinga, que aderiram ao projeto num gesto de solidariedade e pela expansão das artes cênicas. O “Curso de Teatro Ponte Nova Emcena” abraçado pela equipe, foi realizado no IPN, que deu todo apoio ao projeto e resultou nesse trabalho promissor a favor da educação pela arte e pela vida.

Os alunos do CRAS de Wagner-BA também fortaleceram o evento como espectadores, desfilando no cortejo e conhecendo as experiências dos grupos veteranos que fazem essa caravana a cada dois meses em cidades diferentes, desde o ano de 2009. A participação dos jovens de Wagner na Caravana, contou com a colaboração do IPN, CRAS e da Prefeitura Municipal.

As oficinas de teatro no CRAS, já tiveram início, e tem a proposta de promover o acesso às artes cênicas e permitir que crianças, jovens e adultos possam por meio do teatro ter contato com o novo e construir um horizonte de paz, alegria, motivação e conhecimento. Além do teatro o CRAS oferece também oficinas de Violão, Canto, Dança, Artesanato, Corte e Costura e Musicalização infantil.

CRAS – ESTER PIRES DE ALMEIDA , AGORA TAMBÉM TEM TEATRO.

Fonte: ASCOM/WAGNER