Wagner-BA, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Início / Educação / MERENDA ESCOLAR EM WAGNER, ACIMA DA MÉDIA.

MERENDA ESCOLAR EM WAGNER, ACIMA DA MÉDIA.

É consenso que se alimentar de forma saudável é fundamental para o desenvolvimento integral dos indivíduos. Além da promoção da saúde, a alimentação escolar estimula hábitos saudáveis que podem ser perpetuados para toda a família. Para alcance desses resultados, a elaboração de um cardápio contendo orientações do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), coordenado por uma Nutricionista Responsável Técnico, é de fundamental importância nesse processo de oferta da “merenda” saudável.

O município de Wagner tem buscado incessantemente oferecer aos seus alunos o melhor padrão alimentar possível, para isso conta com uma equipe inteiramente focada na questão: o Secretário de Educação, sr. Ricardo Berbel, a Nutricionista Pérola Luz e, principalmente, os membros do CAE (Conselho de Alimentação Escolar) que tem realizado visitas constantes nas escolas a fim de verificar todos os aspectos pertinentes ao Programa.

Segundo os integrantes do Conselho, a Alimentação Escolar do município encontra-se além do esperado, pois foram muitas melhorias em apenas 8 meses de governo. Alguns problemas estruturais nas cozinhas das escolas ainda precisam ser resolvidos, porém no que diz respeito a disponibilidade de frutas, legumes e refeições completas tem aprovação dos alunos e apoio dos membros do CAE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *