Wagner-BA, terça-feira, 30 de abril de 2024
Início / Educação / Escola Integral em Wagner: Mais que uma Meta, Um grande Salto na Educação do nosso Município

O ano de 2018 começou com um grande desafio para a educação do município de Wagner, que foi a implantação da escola em tempo integral no distrito de Cachoeirinha. A Prefeitura Municipal de Wagner abraçou o projeto por entender a importância deste para a nossa cidade, que além de cumprir a meta do Plano Municipal de Educação, permite uma melhor assistência aos nossos alunos.

Hoje, são mais de 60 alunos de Cachoeirinha e Pé da Serra que são atendidos, recebendo educação de qualidade com o trabalho incessante dos professores, monitores, coordenação e direção.
Os alunos ingressam na escola às 08h da manhã e ficam até às 16h, recebendo todo o suporte para o seu desenvolvimento. Na escola, eles merendam duas vezes ao dia e recebem um almoço de alta qualidade, orientado por nutricionista e feito com muito zelo pelas merendeiras. No apoio pedagógico aos alunos da educação infantil, além da professora existe uma auxiliar de classe, e na classe onde tem aluno que possui necessidade educacional especial, também há profissional para atendê-lo. No turno da manhã os alunos estão em sala com os professores e à tarde estão sob orientação dos monitores, onde recebem reforço para o aprendizado e atividades lúdicas e de esporte.

O desafio de implantar uma escola integral diante do atual cenário de crise econômica é bastante grande, já que a maioria dos custos é de reponsabilidade da prefeitura, mas ainda assim não abrimos mão de dar melhores condições para nossos alunos, além de gerar mais empregos para esta localidade.