Wagner-BA, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Início / Educação / SEMEC-WAGNER

SEMEC-WAGNER

A PREFEITURA MUNICIPAL DE WAGNER, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura e Coordenação de Transportes, disponibilizou para todos os alunos da Rede Estadual inscritos no ENEM 2017 transporte gratuito aos que realizaram as provas na cidade de Ruy Barbosa. Identificados os alunos do Instituto Ponte Nova e do Centro Territorial de Educação Profissional da Chapada Diamantina – CD, foram disponibilizados ônibus nos dois dias de provas (05 e 12/11). As gestões escolares e os alunos mostraram-se muito satisfeitos e agradecidos pela parceria. Também foi concedido transporte gratuito para os alunos inscritos no ENCEJA 2017, prova do governo federal que permite correção de defasagem idade-série. A Secretaria de Educação junto às Escolas que atendem o Ensino Fundamental II (Violeta Graham Araújo, Adalgisa Martins de Oliveira  e Ernesto Che Guevara), incentivaram as inscrições dos alunos, motivando-os e dando todo o suporte necessário para a realização da prova que aconteceu no último domingo (19/11). Essas ações demonstram o cuidado com a educação dos nossos alunos e reforça a parceria da Prefeitura Municipal de Wagner com as Escolas da Rede Estadual e a sinergia entre a Secretaria de Educação e a Coordenação de Transportes.