Wagner-BA, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Início / Educação / Prefeitura faz parceria com o Instituto Fazer Acontecer

Prefeitura faz parceria com o Instituto Fazer Acontecer

A Prefeitura Municipal de Wagner fez uma parceria com o Instituto Fazer Acontecer (IFA), com o objetivo de utilizar o esporte para transformação social. A capacitação aconteceu na escola José Benício de Matos, onde estiveram presentes o secretário de educação Ricardo Berbel, professores de Educação Física da rede municipal, representantes de vários segmentos da rede de educação que lidam com crianças e jovens, representante do selo UNICEF e do esporte wagnerense. No treinamento estiveram presentes também o secretário de educação e a coordenadora de Cultura de Utinga (BA) Guilherme de Cassio e Josete Alves (consecutivamente), dentre outros representantes do município vizinho.

A capacitação aconteceu na última segunda e terça feira (19 e 20), sendo o primeiro dia para explanação do projeto e o segundo dia, foi trabalhado a parte prática. Nesse momento, foram convidados alunos da escola Adalgisa Martins, para aplicar a metodologia Esport3, cuja as regras diferenciam do esporte convencional. O projeto será aplicado no município a partir de abril, com duas turmas pilotos: uma na zona rural com trinta alunos e outra turma na sede, com trinta alunos. Para obter mais informações acerca do projeto, acesse http://fazeracontecer.org.br.