Wagner-BA, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Início / Cultura / Coordenação de cultura acompanha grupos teatrais em caravana realizada na cidade de Souto Soares (BA)

Coordenação de cultura acompanha grupos teatrais em caravana realizada na cidade de Souto Soares (BA)

A coordenação de cultura, representada pela pessoa do professor Raumi Souza e com apoio da Prefeitura de Wagner, esteve na cidade de Souto Soares (BA) acompanhando os grupos teatrais Cia Aquarela de Fantoches e Cia Estátuas ambulantes em evento denominado “V Caravana JP” neste último sábado e domingo (05 e 06 de abril). O acontecimento se dividiu em dois momentos. O primeiro foi um cortejo cultural realizado pelas ruas da cidade, onde em um ponto estratégico, houveram apresentações de peças teatrais, poesias e cordéis. Na ocasião, o grupo infantil liderado por Adjovane Macedo e Crislane Oliveira apresentou o conto “Chapeuzinho Vermelho” adaptado em formato de cordel. O segundo momento aconteceu na noite do mesmo dia, tendo como teatro a Pousada Dona Flor.

O grupo teatral Cia Aquarela de Fantoches foi o segundo grupo a se apresentar à noite no palco, com a peça “O casamento da Dona Baratinha”, um conto de domínio público, com adaptação da diretora Crislane Oliveira. Ao final do espetáculo, Adjovane Macedo (kareka), homenageou o garoto João Pedro, cujo sofreu um acidente no mês de março, enquanto tentava retirar uma pipa da fiação elétrica, vindo a óbito.

A Cia Estátuas Ambulantes apresentou o teatro fórum “Sou Mulher, quero Viver”, no qual o público faz parte do espetáculo afim de dar um final diferente à trama apresentada na peça. O enredo apresentado pelos Estátuas Ambulantes aborda a questão da violência doméstica e agressão à mulher.

Na manhã do domingo, os diretores teatrais e o coordenador de cultura se reuniram para discutir a próxima caravana, que acontecerá na cidade de Wagner em julho. Após a reunião, houve a certificação dos participantes e premiação dos espetáculos e atores destaques. O grupo Cia Aquarela de Fantoches recebeu o prêmio de melhor peça de rua. Raumi culminou o momento convidando todos os participantes para a I FEARTS, que terá o nosso município como sede.

 

ASCOM Wagner/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *