Wagner-BA, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Início / Educação / O Município de Wagner atinge o IDEB de 5,9 em 2017, ultrapassando meta projetada para 2021 que é de 5,4.

Para comemorar hoje um resultado satisfatório o município vem investindo na Educação desde 2005, quando oportunizou a graduação de todos os professores através de bolsas a uma faculdade conveniada.

Em 2010, acreditando na proposta do Fórum da educação, o município estruturou uma escola de ensino infantil com salas climatizadas, brinquedoteca, salas de leitura e informática, prevendo que hoje estaríamos colhendo frutos do investimento iniciado lá na base da educação, com bons professores e auxiliares qualificados em cada sala. Em 30 de novembro de 2011, foi aprovada a Lei Complementar nº 139/2011 – institui o novo Estatuto e o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração do Magistério Público Municipal, dando estabilidade  na garantia dos seus direitos e deveres, pagando acima do piso salarial nacional a todos os professores do quadro efetivo da rede e garantindo equipe técnica e coordenadores para atuarem nas propostas da educação. Novas conquistas aconteceram em 2017, toda a rede foi estruturada para gozar de 1/3 da sua carga horária para planejamento, visando maior qualidade de ensino.

O gestor Elter Bastos parabeniza todos os profissionais  e fala o quanto estar feliz com o resultado que mostra compromisso e amor pelo trabalho. “Um trabalho de formiguinha que o professor faz desabrochar. Quanta responsabilidade você abraça professor (a)! Sim, abraçar é a palavra certa, pois só com envolvimento e ternura é possível construir para formação de crianças e adolescentes. Parabéns por amar a causa da educação e trabalhar por ela! Há uma grandeza especial em ser educador, transmitir o que se sabe e aprender sempre. Uma grandeza que nasce da alma do mestre e fala ao coração de todos nós”, comenta o gestor.

Asscom