Wagner-BA, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Início / Covid-19 / Boletim Epidemiológico Coronavírus Wagner (04/12)

Seguimos na luta contra a Covid-19!

Em conjunto com a Prefeitura e a Vigilância Epidemiológica, a Secretaria da Saúde de Wagner, a fim de manter os nossos cidadãos atualizados sobre o cenário acerca da Covid-19, informa que a cidade tem hoje 11 casos de pessoas com suspeita de estarem infectadas pelo coronavírus.

O número total de casos confirmados passou de 43 (em 02/12), para 47 (hoje) e, ainda em termos comparativos, o boletim epidemiológico atual mostra que o número de casos ativos também subiu nas últimas 48hs: de 7 casos ativos nesta quarta-feira, para 9 atualmente.

Todavia, tivemos um aumento também no número de curados, que passou de 37 para 38, sendo assim mais de 80% do número total de indivíduos infectados passa bem e está totalmente livre da doença.

A pandemia ainda não acabou, e até que tenhamos uma vacina as medidas de prevenção são a nossa única arma para controlar a doença assim como evitar a sua proliferação. Não abra mão do uso da máscara sempre que estiver em espaços públicos, continue higienizando as mãos regularmente, evite aglomerações e mantenha o distanciamento social.

O desafio é a grande, a nossa luta não pode parar.

Secretária de Saúde

Prefeitura Municipal de Wagner