Wagner-BA, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Início / Covid-19 / Boletim Epidemiológico Coronavírus Wagner (10/12)

O enfrentamento a Covid-19 continua sendo essencial e necessário.

A Secretaria de Saúde, a Prefeitura e a Vigilância Epidemiológica de Wagner, em seu compromisso e responsabilidade para com os cidadãos da nossa cidade, comunicam que contamos hoje com 4 casos suspeitos de indivíduos infectados com o coronavírus, 1 caso a menos em relação aos números da última quarta-feira.

Temos um pequeno saldo positivo também quanto ao número de casos descartados, que passou de 962 (09/12) para 964 (hoje), por outro lado, registramos 53 casos positivos e, ainda de acordo com o boletim epidemiológico das últimas 24hs, tivemos o aumento de um caso ativo, passando de 6 (09/12) para 7, nesta quinta-feira. O número de recuperados, 35, permaneceu estável.

É com grande pesar que comunicamos também que foi confirmado um óbito, nesta quinta-feira, de uma cidadã de Wagner pela Covida-19. Todas as orientações foram devidamente prestadas às pessoas em contato com a paciente, que foram submetidas ao exame para detecção do vírus, e tiveram o resultado negativo. A equipe municipal de Vigilância a Saúde continua a assistir e monitorar este grupo, como medida preventiva à proliferação da doença.

O coronavírus é uma doença grave, que causa insuficiência respiratória e morte. Essas vidas findadas significam mais que números, representam famílias em luto, sonhos interrompidos e, até que tenhamos uma vacina, nosso maior aliado é o conjunto de medidas preventivas que podemos executar. Continue higienizando as mãos regularmente, evite aglomerações, mantenha o distanciamento social e nunca abra mão do uso de máscara, cobrindo nariz e boca, sempre que estiver em espaços públicos.

O desafio é grande, e essa é uma luta que não pode parar agora.

Prefeitura Municipal de Wagner