Wagner-BA, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Início / Covid-19 / Boletim Epidemiológico Coronavírus Wagner (21/12)

Seguimos no enfrentamento ao coronavírus.

A Secretaria da Saúde, em parceria com a Prefeitura e a Vigilância Epidemiológica de Wagner, seguem firme na manutenção e intensificação das medidas de enfrentamento a pandemia ocasionada pela Covid-19.

Através de nossos registros e trabalhos diários, mantemos os cidadãos inteirados acerca do atual cenário e colaboramos com a disseminação de informações de importância pública. Hoje, comunicamos à população que Wagner tem 13 casos de indivíduos com suspeita de infecção pela Covid-19; na última sexta feira registramos 9 casos nestas condições.

O índice de confirmados, entre testes laboratoriais e testes rápidos, sofreu acréscimo de 1 número nas últimas 72h, passando de 63 para 64 casos positivados em nossa cidade. Já a taxa de casos ativos sofreu um pequeno declínio, caindo de 11 (última sexta feira) para 10 (hoje).

É importante salientar que o número de recuperados também sofreu mudanças positivas, de 51 (em 18/12), atualmente temos 53 pessoas que passam bem e estão livre da doença, além do que, a Vigilância Epidemiológica do município já pôde descartar 1041 casos.

Reafirmamos: seguimos no enfrentamento ao coronavírus, contudo, o nosso trabalho precisa da sua colaboração. Continue usando máscara, tapando nariz e boca, sempre que estiver em espaços públicos; higienize as mãos regularmente, não compartilhe objetos de uso pessoal, evite aglomerações e mantenha o distanciamento social.

Esta é uma luta de todos. Proteja-se!

Prefeitura Municipal de Wagner