Wagner-BA, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Início / Covid-19 / Boletim Epidemiológico 28/12 – Wagner

Boletim Epidemiológico 28/12 – Wagner

O natal passou, mas a luta frente a pandemia continua!

A Secretaria de Saúde, junto a Vigilância Epidemiológica e a Prefeitura de Wagner, em seu compromisso e responsabilidade para com a população, segue firme com as medidas de enfrentamento ao coronavírus; as festas de natal passaram, mas a pandemia continua e, com isso, o nosso trabalho não pode parar.

Comunicamos que hoje o nosso município conta com 11 casos de pessoas com suspeita de infecção pela Covid-19, um dado positivo, visto que na última quarta-feira haviam 19 indivíduos nas mesmas condições.

O número de casos ativos também apresentou quedas, passando de 10 (em 23/12) para 8 (atualmente), por outro lado, o índice de confirmados subiu de 66 para 73, desde o último boletim epidemiológico.

Já o número de recuperados, assim como o de casos ativos e suspeitos, sofreu alterações positivas: atualmente 64 pessoas passam bem e estão totalmente livres da doença, quando no dia 23/12 este número era 55.

Neste momento, não poderíamos desejar outro presente de fim de ano se não a vacina contra esta doença, mas, até lá, tudo o que temos é um pacote de medidas preventivas- e dele não podemos abrir mão. Continue usando máscara em ambientes públicos, higienize as mãos regularmente e mantenha o distanciamento social!

Vamos lutar por um 2021 livre da Covid-19!

Prefeitura Municipal de Wagner

#SecretariaDeSaúde