Wagner-BA, domingo, 28 de abril de 2024
Início / Geral / IPHAN oferta 10 cursos em educação patrimonial online e gratuito

IPHAN oferta 10 cursos em educação patrimonial online e gratuito

 IPHAN oferta 10 cursos em educação patrimonial online e gratuito

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) oferece 10 cursos online e gratuitos destinados a profissionais que trabalham nas áreas de educação, cultura e turismo, além de outras pessoas interessadas em aprofundar seus conhecimentos sobre o tema. A carga horária total dos cursos é de 90 horas, e ao concluir cada curso, os participantes têm direito a receber um certificado de conclusão

INSCREVA-SE

Sobre o IPHAN

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) do Brasil desempenha um papel fundamental na preservação e promoção do patrimônio cultural do país. Criado em 1937, o IPHAN atua na identificação, conservação e valorização de bens culturais, tangíveis e intangíveis, que compõem a rica diversidade brasileira.

O IPHAN trabalha em parceria com comunidades locais, órgãos governamentais e instituições privadas para garantir a proteção de monumentos históricos, sítios arqueológicos, manifestações culturais e tradições populares. Sua atuação abrange desde ações de restauração e preservação até a promoção de iniciativas educativas e de conscientização.

Além disso, o IPHAN desempenha um papel crucial na disseminação do conhecimento, oferecendo cursos online e gratuitos, como parte de sua contribuição para a formação de profissionais nas áreas de educação, cultura e turismo. Ao incentivar a preservação do patrimônio, o IPHAN fortalece a identidade cultural do Brasil, assegurando que as futuras gerações possam apreciar e aprender com a riqueza histórica do país.

Fonte: Iphan

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *