Wagner-BA, domingo, 28 de abril de 2024
Início / Geral / Quarta-feira de Cinzas

Quarta-feira de Cinzas

Quarta-feira de Cinzas é um momento de profunda reflexão e recolhimento, marcando o início da Quaresma, período de quarenta dias que antecede a Páscoa. Neste dia, somos convidados a meditar sobre a efemeridade da vida e a buscar a renovação espiritual. É um tempo de introspecção, penitência e preparação para vivenciar a celebração da ressurreição de Cristo.

Durante a Quaresma, somos chamados a reavaliar nossas atitudes, a praticar a caridade e a solidariedade, e a nos reconectar com nossa fé. É um período de purificação, no qual buscamos fortalecer nossa espiritualidade e cultivar valores como humildade e compaixão. Que este tempo de reflexão nos conduza ao encontro de uma vida mais plena e significativa.