Wagner-BA, sábado, 27 de abril de 2024
Início / Geral / Iº Fórum de Política Cultural de Wagner

Iº Fórum de Política Cultural de Wagner

Dia 01 de março de 2024 acontecerá o 1º Fórum de Política Cultural de Wagner.

A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo – SMECULT de Wagner, em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural, promove no dia 01 de março deste ano, o primeiro Fórum Municipal de Política Cultural (FMPC) no município de Wagner.

O evento é parte da implementação do Sistema Municipal de Política Cultural que integra o Sistema Nacional de Cultura. Visando construir uma política cultural descentralizada e com ampla participação social, o Fórum Municipal de Política Cultural de Wagner, trás como pautas o Plano Municipal de Política Cultural, o Fundo Municipal de Política Cultural e “A importância da participação da sociedade civil nas discussões e debates político culturais no município.

Para compor a mesa, foram convidados: Raumi Souza – coordenação de Territorialização e Cultura Popular no CCPI – Centro de Culturas Populares Identitárias vinculado à SECULT-BA, Luciana Moniz – museóloga graduada pela UFBA e pesquisadora do Museu do Mato e Leonardo Santos – Assessor Jurídico do Ministério Público da Bahia e idealizador do Museu das Artes e Ofícios do Orobó. Bacharel em Direito, Santos também é escritor, poeta e ambientalista. Além da Coordenadora de Turismo – Sandy Rosane, da presidenta do Conselho Municipal de Política Cultural – Ariane Matos e do Secretário de Esporte, Cultura e Turismo – Tarcísio Lima e do poeta, historiador, Coordenador da Câmara Técnica de Cultura do CODETER e Representante Territorial de Cultura/Chapada Diamantina – SUDECULT/Secult-Ba, Emílio Tapioca que já atua no setor cultural da região há mais de 20 anos.

Fórum Municipal de Política Cultural
Quando: Sexta (01/03), a partir das 08h